Sonhos e compromissos para outros 30 anos

postado em 20 de jan de 2010 11:51 por Administração Rede Brasileira de Centros e Institutos de Juventude   [ atualizado em 20 de jan de 2010 11:51 por Anchietanum - Centro de Juventude ]

O terceiro dia do Seminário Nacional sobre os 30 anos de Puebla, retomando os clamores da juventude e a memória do caminho percorrido, aponta sonhos e compromissos para outros tempos. Na mesa, que reuniu Dom Mariano Parra (rbispo responsável pela seção juventude do CELAM), Padre Augusto (Secretário Executivo da Seção Família, vida e Juventude do CELAM), Felipe Freitas (Campanha Nacional Contra o Extermínio de Jovens) e Carmem Lúcia (Casa da Juventude de Goiânia), foi apresentado o caminho de revitalização da evangelização juvenil na América Latina, inspirado na grande missão continental convocada desde Aparecida. Em 2010, ano do III Congresso Latino Americano de Jovens, é tempo de um movimento profundo de discernimento da revitalização da atuação junto aos/às jovens na Igreja na América Latina. Tempo para discernir a ação pastoral da Igreja, no Brasil: como vamos cuidar da vida da juventude?

Ainda no terceiro dia, as Pastorais da Juventude apresentaram a Campanha Nacional contra a violência e o extermínio de jovens, provocando os/as participantes a pensarem: como vamos defender essa vida, caminho de discipulado e missão, que está sendo morta?

Padre Carlos Sávio Ribeiro, Padre Wander Torres Costa (assessores do Setor Juventude) e Dom Eduardo Pinheiro (bispo responsável) apresentaram os compromissos, sonhos e desafios para a ação do Setor Juventude da CNBB.

Os compromissos para outros trinta anos foram reafirmados, assumidos e celebrados no encerramento do Seminário.

Por Vanessa Correia

Comments