Abertura do Seminário Nacional sobre os 30 anos de Puebla

postado em 20 de jan de 2010 11:48 por Administração Rede Brasileira de Centros e Institutos de Juventude   [ atualizado em 20 de jan de 2010 11:48 por Anchietanum - Centro de Juventude ]

Fazendo memória dos rostos dos/as jovens da América Latina, os mais de duzentos participantes, vindos de todas as regiões do país, deram início ao Seminário Nacional sobre os 30 anos de Puebla, em São Paulo, no município de Vargem Grande Paulista.

O Seminário é uma realização do Setor Juventude da CNBB, em parceria com a Rede Brasileira de Centros e Institutos de Juventude, e tem como objetivo reafirmar o compromisso com a evangelização da juventude nesses 30 anos da Conferência de Puebla, para atualizar a proposta em sintonia com a Conferência de Aparecida na perspectiva da opção pelos/as jovens e pobres, a partir da escuta dos/as jovens.

Dom Eduardo Pinheiro abriu o Seminário motivando os/as participantes para serem eternos apaixonados/as pela juventude. Pe. Sávio, assessor nacional do Setor Juventude da CNBB, ajudou o grupo a entrar no caminho do Seminário a partir da afirmação dos seguintes verbos: escutar, retomar, projetar e revitalizar.

Estão presentes no Seminário, Dom Mariano Parra (Bispo responsável pela Seção juventude no CELAM) e Pe. Augusto (Secretário Executivo da Seção vida, família e juventude do CELAM). Os dois manifestaram a alegria e a gratidão em estar presente no caminho da evangelização da juventude na América Latina. Eles serão assessores em duas mesas, durante a atividade.

O Seminário acontece até domingo, 06/12.

Por Luis Duarte e Vanessa Correia

Comments